quarta-feira, 13 de julho de 2016

Seu guarda eu não sou vagabundo...

Numa Quinta Feira Santa de uns 3 anos atrás, saindo da missa de Lava pés, fui convidada a ir até o Ceasa comprar flores para enfeitar o altar para a missa de Sábado de aleluia. Olhei e tinham 5 pessoas com o padre, para uma Hilux. Eu sem grana, só com o bilhete único para pagar a passagem do ônibus de volta pra casa disse que não ia. Insistiram e fui junto. Na madrugada, compramos flores, ramos verdinhos e enchemos o porta malas de todo aquele mato. Lá pelas 4h da madrugada, estamos nós voltando para casa, conversando e rindo alto. De repente, a Polícia estava atrás de nós e tivemos que encostar. Jesus!!! Eu estava " a mais" como passageira, o carro cheio de mato, o motorista com um agasalho do Corinthians e era negrão! Descobrimos que o documento do veículo estava atrasado e o carro poderia ser apreendido! Pronto. Cadeia!!! A sorte é que o padre estava de hábito e explicou que ninguém era vagabundo ou delinquente. Aquele mato todo era para as missas e tal. Comovido, o guarda respeitou as palavras do sacerdote. Ele havia deixado claro que aquele veículo todo zuado e com excesso de passageiros foi usado para uma boa causa. O "seu polícia" só deu uma bronca no corintiano para que regularizasse tudo urgentemente. Deixou claro que ele não teria outra sorte daquela. Não satisfeito, o guarda olhou para o padre e pediu para ele dar uma penitência bem difícil pra todo mundo, principalmente para o corintiano. (Acho que o padre mandou ele rezar umas 500 "Ave- Maria" por causa do susto!) Enfim!! Tudo resolvido e a missa do sábado foi linda! Igreja enfeitada. Mal sabem os fiéis o perrengue que o padre passou por ter amigos tão dedicados que quase levam ele preso!


4 comentários:

Unknown disse...

Kkkkkkkkk
O seu polícia vacilou em deixar o corintiano solto, mesmo que se ele fosse o único com ficha limpa, lugar de Gambá é na cadeia . Kkkkkkkkk

Danyela disse...

Kķķkkk mas esse corintiano era muito elegante!!!!!!😂😂

Patrícia disse...

Rindo até 2022 - Mato santo

Danyela disse...

Todos inocentes!

Jesus vem de UberX

Datilografia dá futuro, inglês não!

É minha gente, eu tava aqui pensando e voltei a escrever (idas e vindas fazem parte). Quando eu tinha 13 anos, eu pedi para  minha mãe pagar...