segunda-feira, 20 de maio de 2019

Enquanto você não vem... (parte I)

Cresci em uma familia de mulheres fortes e a maioria mãe solteira. Eu queria ser difernte, queria ter uma família "normal". Me casei, vou chamá-lo de "O pagodeiro". Ele estava nos meus planos, vivemos por quase 15 anos juntos, mas eu não estava nos planos dele. Eu era a gorda, a velha (apesar de termos a mesma idade). Ele era imaturo e infiel . O "felizes para sempre" acabou. 

Fui para o mundo,  quis ver o que eu havia perdido em quase 15 anos...eu quis ver o que o mundo me oferecia: Só vazio e desilusão.  Depois de um tempo sozinha e ainda me recuperando da separação, apareceu aquele que vou chamar de "O bonitão", é daqueles que uma pessoa ferida com a auto estima baixa olha e fala, "nunca seria pra mim" e não é que O bonitão mudou esse meu pensamento? Sim, uma atualização errada nas redes sociais e um "não me deleta pois acho que temos muito em comum", rendeu horas de bate papo... foi uma amizade linda e gostosa em todos os sentidos. Mas O bonitão era bonito demais e gostava de elogios e de se exibir e eu sabia que  ali eu ia ter problemas e ele não era você. 

Passa-se o tempo e retomei uma amizade que me ajudava em tudo, vou chamá-lo de "O mecânico". Nem eu sabia que precisava de ajuda, mas ele sabia que eu estava perdida e me ajudava. Não tinha hora,  nem tempo ruim.. ele estava sempre a minha disposição. Mas eu conhecia a história dele e ele a minha, ele até queria construir uma historia comigo, mas eu ainda tinha medo e ele não era você.  Daí apareceu alguém diferente,  "O Crente",  e eu achei que era você. Deixei ele participar de momentos que antes eram só meus, mas daí ele não sabia lidar com minha espontaneidade e com o meu jeito alegre e achava que tudo era pecado. Eu até tentei ser como ele queria, mas personalidade não se muda. E lá estávamos nós, cada um em seu canto e a vida seguiu cada um para um lado. Teve "O Jubileu", esse cara mexeu comigo demais, intenso,  eu ficava sem fala perto dele, ele tinha um jeito diferente me tratar e quem não gosta de ser bem tratada? Mas foi sem dúvida a minha maior decepção, pois sumiu, desapareceu sem ao menos me dizer o que tinha acontecido. E pior, eu o via sempre e ele me evitava. Que difícil hein? Depois disso veio "O Pantera Negra"  que era  amável  e sabia tratar bem uma mulher, mas era muito moleque e não sabia o que queria da vida. Ah, e  "O Sr. Fantástico"? Esse daí não se decidia, aparecia só quando estava carente e era tão imaturo!  Mas de uma coisa eu sei,  eles ainda não eram VOCÊ. E  "O Bisonho?" Esse eu achei que ia. Mas ele não queria uma namorada, queria uma mãe. Só mais um a me causar problemas. 

Todos eles me marcaram de alguma forma. Alguns me deixaram, outros eu mesma expulsei. Hoje acordei pensativa. Fiquei algum tempo deitada na cama, lembrando de tudo isso. De todos esses amores que podiam ter sido, mas que não foram. De todas as chances que eu perdi. Será que eu perdi? Quer saber? Mesmo que tivesse a chance, eu não mudaria rigorosamente nada na minha trajetória, justamente porque foi ela que me trouxe até aqui. Essas  histórias de amor, servirão pra me preparar para a maior delas, que ainda está por vir. E vou vivendo, enquanto você não vem ... 

2 comentários:

Lídia disse...

Muito bom Dany! A vida nos prega algas peças, mas em tudo tiramos algum aprendizado.

Lídia disse...

*algumas

Jesus vem de UberX

Datilografia dá futuro, inglês não!

É minha gente, eu tava aqui pensando e voltei a escrever (idas e vindas fazem parte). Quando eu tinha 13 anos, eu pedi para  minha mãe pagar...