quarta-feira, 27 de julho de 2016

"Tá na mão!" II

Aí, você sai para buscar sua filha na casa de uma amiga e se depara com um menino negro, sujinho e descalço de uns 6 anos no máximo tentando pegar uma pipa presa no muro de uma casa. Normal até aí. Mas o que não foi normal, foi ver um menino gordo, branco com um controle de vídeo game na mão aparecer no muro e dizer: "sai daí neguinho, não vai pegar nada aqui não'.
Pronto, a briga foi armada!  Eu disse para o moleque não falar assim com ele, mesmo assim, o menino gordo e branco pegou a pipa e sumiu. Me deu um ódio tão grande que disse para o menininho: "Me espera ali que já volto com 3 pipas pra você!" Ele me olhou desconfiado e chamou um moço que se aproximava. O moço viu que eu não demonstrava perigo e disse: "Nossa moça, é isso que ele mais quer!". Enfim, falei pra minha filha ir correndo na frente para pegar o que prometi. "Tá na mão! Esse é mandado!!" Sim, aquelas pipas que as crianças tentam resgatar em casa e eu não devolvo serviram para alguma coisa!! Quando voltei com as pipas, estava lá o menininho sentadinho na esquina me esperando. Eu registrei no coração a cara de felicidade dele e nunca mais vou esquecer. Vamos educar nossos filhos para o amor, preconceito não está com nada. 


Obs.: usei as expressões negro sujinho, branco e gordo pois é assim que nossos filhos falam se nós não os orientarmos. (Na foto, quem está segurando as pipas é a minha filha. Acho desnecessário expor a outra criança)

2 comentários:

Unknown disse...

Danny adorei o texto,e achei muito legal você colocar no final a sua observação sobre as crianças, pois criança é criança e não devemos diferenciar,Parabéns!

Danyela disse...

Obrigada Jam! Hj o mundão tá difícil para a criançada..

Jesus vem de UberX

Datilografia dá futuro, inglês não!

É minha gente, eu tava aqui pensando e voltei a escrever (idas e vindas fazem parte). Quando eu tinha 13 anos, eu pedi para  minha mãe pagar...