quarta-feira, 27 de julho de 2016

Era bullying?



Antigamente, mas precisamente nos anos 90, quando a gente ia na casa de alguém e ficava meio sem assunto, o dono da casa trazia álbuns da família para a visita ver e ficavam comentando como era esse tempo e tal. 

Um certo amigo meu do grupo de jovens, ia sempre à minha casa para ficarmos batendo papo, éramos grandes amigos. Eu ia na casa dele, ele me mostrava as fotos de toda a família. Eu tirava um sarro das roupas, cabelos e tal.

Um dia, ele foi na minha casa e minha prima lá. Ele disse: “- Êh Dany, mostra umas fotos de vocês aí?!?” Eu não era muito de tirar foto, até porque não era tão acessível como hoje, e tinha que revelar e nem tinha grana. As poucas fotos que tinha, eu estava ou com a cara estranha, ou sei lá, sempre meio esquisitas. Quando a minha prima ouviu ele pedir para ver nossas fotos, ela mais que depressa disse: “- Você não vai mostrar aquelas que a gente tá de cabelo de sol não, né?" Agora a pergunta, cabelo de sol? Sim, quando a gente é criança, até mesmo adulto, desenhamos o sol cheio de pontas, redondo. Nossos cabelos eram iguaisl!!! 
Ao ouvir isso, meu amigo fez tudo para ver as fotos e viu.....afffff. “Cabelo de sol". Ele ria tanto que lacrimejou os olhos. Não satisfeito, começou a me chamar de “cabelo de sol” na igreja e o apelido pegou.Para o povo do grupo de jovens da época, eu sou a Dany Sol.

" – Ei, sabe a Dany? 

- Que Dany?

– A Dany Sol !!" E todo mundo sabia que era eu. 

Tinha até uma música que sempre cantava nos encontrões de grupos de jovens “...um novo sol, se levanta.... “ Chegaram ao ponto de me jogar pra cima quando chegava nesta parte da música. Quando eu chegava em algum lugar e o povo do grupo estava, alguém lançada, “lá vem o sol".

Pior foi quando eu estava grávida. Ficavam cantando “quando o segundo sol chegar...” da Cássia Eller. Os músicos de plantão da igreja diziam que meu filho(a) seria o Sol menor (é, isso aí da nota musical!!!).

Eu mudei o cabelo umas 475 vezes, liso, lisão, mas era sol. Eu prendia o cabelo, era sol... ficava morena, era sol.. Teve um tempo que fiquei loira, aí que lascou.

Agora, por que que só eu fiquei com o apelido?? Se minha prima disse: "(...) aquelas que a gente tá de cabelo de sol (...)" Minhas primas todas, tinha um cabelão tipo “nega do cabelo duro”. Mas o apelido ficou só para mim. Aí eu pergunto: então, eu sofria bullying?

Um comentário:

Lídia disse...

Kkkkkkk você que comparou meu cabelo com uma arvira. Lembra? Lindinha cabelo de "arvrinha"

Jesus vem de UberX

Datilografia dá futuro, inglês não!

É minha gente, eu tava aqui pensando e voltei a escrever (idas e vindas fazem parte). Quando eu tinha 13 anos, eu pedi para  minha mãe pagar...