quarta-feira, 6 de julho de 2016

A Fada do Dente

Tenho uma filha de 9 anos. Ela não acredita mais no Papai Noel, pois deixo bem claro que é tudo ilusão e que é a mamãe, papai, padrinhos e pessoas que a amam, que compram os presentes com muito sacrifício. E ensinei que o Natal é Aniversário de Jesus!! Pronto, ela aceitou e ama o Natal! A Páscoa? Também já matei o Coelhinho, pois é a ressurreição de Jesus que celebramos e fim. Mas, tem uma coisa que não consigo tirar a beleza e a ilusão dela: A FADA DO DENTE.
Pois bem, durante todas as suas trocas de dentes, sempre aparece uma moedinha em baixo do travesseiro. Até que, ontem, ela acordou e veio sacudindo a mão, trazendo um dente e com uma cara muito brava me disse: - O quê significa isso? - Eu olhei, e sem entender perguntei o que ela tinha na mão. - É meu dente mãe!! Ele caiu ontem e eu não te falei porque eu queria ver se essa fada existe mesmo. Onde você está escondendo todos os meus dentes?? Eu até deixei esse bem escovadinho!!! Numa mistura de riso e desespero eu perguntei: ” - Por que você não me falou?” E ela disse que se me contasse, ia aparecer uma moeda debaixo do travesseiro, e ela estava desconfiada de que era eu quem colocava o dinheiro e que a fada era uma mentira. Eu disse que a Fada não veio porque ela não me falou, e ela não entra na casa dos outros sem permissão. Ela então, com a cara mais lisa do mundo, disse que colocaria o dente mais uma vez debaixo do travesseiro. Que beleza, eu poderia me redimir! Não!!! Eu acordei cedo, tomei banho e quando eu fui acordá-la, lá estava ela com o dente na mão dizendo que essa Fada tava de palhaçada. Caramba!! Esqueci, de novo! Daí eu disse que o fato dela ter duvidado, deve ter deixado a fada fraca e ela não conseguiu chegar. O dente permaneceu debaixo do travesseiro e eu rapidamente achei uma moeda e coloquei no lugar enquanto ela se trocava.
Chegamos em casa depois de um dia cheio!! A primeira coisa que ela fez foi correr no quarto e ver que, finalmente, a Fada deixou seu dinheirinho. Sei que ela também está me enganando fingindo acreditar (assim ela ganha uns trocados), mas a alegria de saber que uma faz a outra feliz é tanta, que demos um sorriso como se disséssemos: “ eu sei o que você fez”


Nenhum comentário:

Jesus vem de UberX

Datilografia dá futuro, inglês não!

É minha gente, eu tava aqui pensando e voltei a escrever (idas e vindas fazem parte). Quando eu tinha 13 anos, eu pedi para  minha mãe pagar...