segunda-feira, 25 de julho de 2016

Seco é o coração de quem diz

Em férias, no Ceará... De Juazeiro para Barbalha, de cá pra lá. Fui viajar imaginando que meu amigo padre morava num sertão onde ele tinha que buscar água num açude e que tinha que criar bodes! Imaginei que as pessas tinham a cara sofrida queimada de sol e que passavam o dia todinho comendo macaxeira, rapadura e dançando forró. Mas gente, fui enganada a vida toda! Esse tal de "cariri" não é  nada do que eu imaginava.
Eu tive uma aula de história todos os dias. Descobri o por quê, e agora respeito muito a devoção ao Padre Cícero.
 Aprendi  por que a Cidade de Juazeiro tem esse nome;
Aprendi que a comida lá no restaurante não estava demorando, e sim "mais perto de vir";
Aprendi que lá não tem Poupa Tempo para tirar documentos, lá tem o Vapt Vupt;
Aprendi direitinho que no Ceará não é 110v e sim 220v e eu não pude usar minha chapinha;
Aprendi que os cantores famosos chamam a cidade Crato de meu "cratinho de açúcar". E entendi porque chamam a região de Cariri!
Enfim, tudo que me diziam caiu por terra e uma terra linda  que nos recebe tão bem!!
 Respeito é bom e eles gostam!


- "Nossa Padre, agora não entendo porque a pessoas dizem que aqui é uma terra seca!"
-"Seco é o coração de quem diz! (Pe. Nino)
  

Nenhum comentário:

Jesus vem de UberX

Datilografia dá futuro, inglês não!

É minha gente, eu tava aqui pensando e voltei a escrever (idas e vindas fazem parte). Quando eu tinha 13 anos, eu pedi para  minha mãe pagar...