domingo, 21 de maio de 2017

Eu sou uma semente Boa.

Hoje a Paróquia  São Miguel Arcanjo  comemora 20 anos!

Na homilia (ou sermão, se preferirem ) o padre destacou a importância das pessoas que fizeram e que fazem parte do crescimento da paróquia.  Passou um filme na minha cabeça. Cheguei  na paróquia  com 14 anos, e me envolvia  em tudo. Lembro que o local  nem parecia uma igreja, era pequena, simples. Lembro-me de campanhas para comprar blocos, pra comprar telhas novas, para ampliar a igrejinha. Obra de igreja  é  eterna! E cá  entre nós, os telhados dão um trabalho!!! Todo domingo nos avisos: "bingo para o telhado, rifa para o telhado, telhado novo para o telhado." Trocava de padre e vinham novas mudanças (quanto mais novo o padre, maiores as mudanças) e nos avisos: "bingo para o piso novo, rifa para o novo altar, o telhado ta vazando..."

Antes da missa, fiquei olhando  as fotos antigas do mural e só pensei: "misericórdia, que povo feio! Caramba olha eu aqui!! "

Hoje não  prestei atenção  na missa, até  bati palma na hora que era para estar com os braços  levantados. Fiquei observando  como a estrutura  mudou, a mudança  do altar, o telhado  tá bonito (parou de vazar?), as crianças cresceram, os jovens  estão  adultos, como fulano envelheceu, como beltrano tá gordo, a filha de uma catequizanda minha tá  uma moça,  o padre tá ficando careca... 

É  muito bom ter o sentimento  de "pertenço  a este lugar", 20 anos e vejo as mesmas senhorinhas (as vivas é claro!), amigos antigos que reencontrei que vieram prestigiar o aniversário, gente nova chegando... Fizemos tanta campanha pra bloco e telha!  Daí percebi que os bloquinhos somos nós! Voltei a prestar atenção e o padre dizia que "O templo somos nós (...) e que cada padre, cada pessoa que passou por lá lançou uma semente e pelo jeito a semente caiu em terra boa, você é a boa semente pois você está aqui(...)".

Esta tranqueira que vos fala é uma semente boa sim! E que alegria saber que fiz e faço parte de uma estrutura, de uma história. E minha vida tem sentido cada vez que vou até este lugar. Parabéns Paróquia! Parabéns a nós todos!



Um comentário:

Danyela disse...

Quantos likes!!! Ta comprovado... sou uma boa semente

Jesus vem de UberX

Datilografia dá futuro, inglês não!

É minha gente, eu tava aqui pensando e voltei a escrever (idas e vindas fazem parte). Quando eu tinha 13 anos, eu pedi para  minha mãe pagar...