quinta-feira, 27 de julho de 2017

Princesa e Herói não tem familia...


O que será  que os autores têm  contra as famílias? Já  repararam que, principalmente  nos contos de fadas, as tais princesas sempre são  órfãs ou perdem a mãe no decorrer da história e na maioria delas ganham uma madrasta má? Vamos lá! 

A Branca de Neve perde a mãe, o pai acaba se envolvendo com uma mulher obcecada por beleza e tenta matar a menina. E  nem deu tempo da mãe  ensinar pra menina que não pode aceitar coisas de estranhos, ela aceita e quase morre envenenada sem contar que foi morar com sete caras. 


Cinderela perde a mãe,  o pai carente arruma uma mulher com duas filhas que a escraviza. A fada madrinha é que ensina que tem hora pra chegar em casa. Mesmo assim,  Cinderela segue o baile e acaba voltando pra casa esfarrapada e sem um sapato.


A Bela vive só com o pai, pra salva-lo ela aceita morar num Castelo cheia de riqueza, só que tinha  que se apaixonar  por uma Fera horrorosa. Fácil,  ele era rico!!!!


A mãe  da Chapeuzinho manda a menina levar doces pra avó mesmo sabendo que ela teria que atravessar uma floresta e que tinha um lobo solto. A menina passa um sufoco danado. 


A Pequena  Sereia também  foi criada só  pelo pai. Na primeira  conversinha, ela deixa as origens  pra ir atrás de um cara. 


Até na história dos três porquinhos, a mãe manda se virar e cada um tem que construir  sua própria casa, mesmo sabendo  que também tinha um lobo por lá.


Enfim, é  muita coincidência ou realmente  há  alguma coisa aí. Até  nos quadrinhos, o  Batman perde os pais quando tinha cerca de 11 anos. Os pais do Superman tiveram  que manda-lo para fora do planeta. A mãe  do Flash é assassinada  quando ele era criança... 


Não  sei quanto a vocês, mas eu fiquei  cismada.Será que ninguém tinha uma família feliz? 



Nenhum comentário:

Jesus vem de UberX

Datilografia dá futuro, inglês não!

É minha gente, eu tava aqui pensando e voltei a escrever (idas e vindas fazem parte). Quando eu tinha 13 anos, eu pedi para  minha mãe pagar...