domingo, 19 de junho de 2016

Acho que era bullying...

Ano 1989 lá em Campo do Meio - MG.  Eu não era bonita, não tinha o cabelo liso como o da maioria das meninas da minha classe, era uma das mais pobres da sala e nunca levava lanche: " - pra quê, se tem merenda?" dizia minha avó. Eu ia para a escola com os cadernos cheio de orelhas.  Eu não era muito caprichosa, era só uma ótima aluna.  Na minha classe tinha filho de prefeito, de dono de cafezal, gente rica e um desses riquinhos se achava o tal e batia em todo mundo, inclusive nas meninas que eram feínhas,  pobres,  ou seja, nas neguinhas e encardidas como eu. Todo dia eu voltava pra casa com a canela roxa, dos chutes que ele dava em mim
Esse garoto cismou comigo e começou a zoar o meu cabelo (só porque era tipo Jackson Five), e eu ficava quieta, claro, ele era muito chato e ia me bater se eu falasse alguma coisa. Um dia, com um guarda chuva automático, ele acertou meu rosto. Quando senti aquela dor, tive um momento de fúria e comecei a bater nele com a mochila. Ele não esperava aquilo, pois ninguém revidava nunca!! E fui batendo com a mochila até ele se esconder atrás da mesa da professora,  e eu comecei a empurrar a mesa e apertá-lo contra a parede até a professora chegar e apartar a briga. As outras crianças ficaram me olhando meio desconfiadas. Ninguém  ficou de castigo, a professora sabia que ele tava merecendo e não fez  nada. E ele era rico!Tudo bem até aí. Mas.......... na hora da saída, esse garoto convocou praticamente toda a escola e em coro foram me chamando de  "MACHO FÊMEA PARDO" até a esquina da minha casa. (Não entendo esse  “pardo” até hoje, mas enfim...). Quanto mais eu andava e tentava não chorar, mais forte gritavam. Isso foi durante toda a 4a série, minha avó nunca soube.Pois é, acabou o ano e vim morar em São Paulo. Não entrei em depressão por causa disso, ou carrego comigo algum trauma horrível (só alisei o cabelo ué). Hoje, vejo falar em bullying e pergunto: “era isso que acontecia comigo na época?”

4 comentários:

Unknown disse...

Mas foi construítivo. Graças a Deus agora com o Cabelo liso confesso que esta muito melhor kkkkkk

Unknown disse...

Mas foi construítivo. Graças a Deus agora com o Cabelo liso confesso que esta muito melhor kkkkkk

Danyela disse...

Com certeza!!! kkkkkk Lisa e Diva!

Lídia disse...

Você tinha cabelo de sol

Jesus vem de UberX

Datilografia dá futuro, inglês não!

É minha gente, eu tava aqui pensando e voltei a escrever (idas e vindas fazem parte). Quando eu tinha 13 anos, eu pedi para  minha mãe pagar...