domingo, 11 de junho de 2017

Valei-me Santo Antônio!

Nos avisos paroquiais, o padre convidou todos para a missa de Santo Antônio dia 13 de junho. Ele deixou claro que não não era pra ir pra pedir casamento, pois o santo não era casamenteiro. 

Ooh como assim?! Então ele não arranja namorado ou casamento?

 "Santo Antônio tinha conhecimento e grande poder de pregação, tinha o dom da palavra! Fez muitos milagres em vida e muito mais depois da morte. Aconteceram tantos milagres após sua morte, que onze meses após ele foi beatificado e canonizado, seu corpo foi exumado e sua língua estava intacta. Esse milagre era a prova de que sua pregação era inspirada por Deus. Sua língua está exposta até hoje na Basílica de Santo Antônio na cidade de Pádua." 

 Opa! Lendo isso, cheguei à conclusão de que, se você tem um papo bem legal, com assuntos interessantes, fala e escreve bem e acaba conquistando as pessoas com sua conversa, independente do assunto, isso significa que tá certinho pedir a intercessão de Santo Antônio! Ele tinha o dom da palavra gente! Lábia! As pessoas aceitavam mudar de vida por causa das palavras dele! Olha aí! E tudo na vida se resolve com uma boa conversa e o Santo sabia disso. Então, é isso!! Nas orações não temos que pedir um amor, mas pedir alguém que complete suas frases e que saiba conversar com você. Ou melhor ainda, que você saiba desenrolar todo e qualquer assunto, para todos os públicos, do rei ao morador da mais humilde residência. Que sejamos bons comunicadores, nos fazer entender por gestos, ações e principalmente palavras. Toda vez que precisar falar em público, pense em Santo Antônio que tinha uma excelente oratória. De agora em diante, eu, que tenho uma devoção por Santo Antônio te digo, que em qualquer situação, tenho uma fé no Santinho e posso usar sua intercessão ao meu favor para te dar uma boa conversa . 

 Valei-me Santo Antônio!



Nenhum comentário:

Jesus vem de UberX

Datilografia dá futuro, inglês não!

É minha gente, eu tava aqui pensando e voltei a escrever (idas e vindas fazem parte). Quando eu tinha 13 anos, eu pedi para  minha mãe pagar...