sábado, 18 de março de 2017

Cê Acredita?

E digo de novo: "e não é que tem gente que lê mesmo o que eu escrevo? Cê acredita?"

Comecei a fazer esse blog por diversão, até mesmo porque estou cursando comunicação e queria melhorar minha redação. Na minha sala, já tem gente buscando sua segunda graduação e com uma capacidade de escrever textos incríveis. Eu até fico meio com vergonha das besteiras que escrevo. Eu queria poder ser detalhista, expressiva sei lá meu, escrever que nem gente! (eu ri aqui)
Sou do tipo de pessoa que se me dão o tema "miojo", vou escrever: "O miojo é  um macarrão instantâneo. Para comê-lo, você ferve a água, coloca o macarrão, aguarda uns minutinhos, coloca o tempero e pronto!" Mas geeeente, tenho uma colega que é jornalista formada e outra que está na primeira graduação. As duas, mesmo de diferente formação, escreveriam esse mesmo texto de uma forma que viraria um "best seller", seria mais ou menos assim: "O macarrão instantâneo é adorado por milhões de pessoas. A praticidade e o gosto inconfundível desse macarrão conquistaram todos os países do mundo, mas fazem um sucesso ainda maior em sua nação de origem: o Japão. O popular miojo foi inventado pelo japonês Momofuku Ando (...)" e por aí vai.....
Mas sabe o que mais me intriga nesse papo todo que eu estou falando?? Elas gostam do que eu escrevo!!! "Você tem uma veia cômica" "Eu me acabo de rir quando entro no seu blog" 

Quero deixar minha alegria registrada em saber que tem gente que me leva a sério, e que o que eu achava que era bobeira, traz alegria!! Esse é o intuito do blog, "compartilhar emoções e risadas" 

Muito obrigada!




O texto do miojo retirei do site http://www.sitedecuriosidades.com

2 comentários:

revistaevidencianacional disse...

Oi Dany
Adoro o que escreve, porque você descreve assuntos corriqueiros de maneira diferente e engraçada.
Parabéns!!!
Vera Tabach

Danyela disse...

Obrigada Vera, espero aprender muito com você!

Jesus vem de UberX

Datilografia dá futuro, inglês não!

É minha gente, eu tava aqui pensando e voltei a escrever (idas e vindas fazem parte). Quando eu tinha 13 anos, eu pedi para  minha mãe pagar...