domingo, 17 de outubro de 2021

Continue a nadar!

Sou um tipo de pessoa que gosta de fantasiar, de transformar em lúdico as coisas mais sérias para que não fiquem tão pesadas.  E onde trabalho, quando qualquer pessoa muda de área ou tem seu ciclo encerrado na empresa, eu digo: "Tocou no popô!" ou "Fulano foi nadar em mar aberto". É uma referência a animação Procurando Nemo , onde depois de tocar no casco do barco que está em mar aberto, um mergulhador retira Nemo do recife! 

Quando recebi esta mensagem, eu me assustei e fiquei triste. Este meu amigo é meu comparsa em várias frases baseadas em desenhos e filmes. E essa mensagem mexeu comigo. O mar pode ser assustador! Tem ondas muito fortes, alguns abismos e perigos!! Tem todo tipo de criatura das mais amigáveis as que querem te devorar. 

Poxa, meu amigo está em mar aberto, quanta coisa pode acontecer? Está preparado? Pensando bem, o mar tem muitas oportunidades e é muito diverso, e na dúvida, fale até baleeis se precisar! Desafios fazem parte do nosso crescimento! Esse meu recadinho para quem teve que sair do "recife" e que agora está nadando em mar aberto. Lembre-se: "Continue a nadar, continue a nadar..."




3 comentários:

maria disse...

lindo, dany

Lídia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lídia disse...

Excelente!

Jesus vem de UberX

Datilografia dá futuro, inglês não!

É minha gente, eu tava aqui pensando e voltei a escrever (idas e vindas fazem parte). Quando eu tinha 13 anos, eu pedi para  minha mãe pagar...