domingo, 7 de julho de 2019

O cachorrinho fiadaputa...

Voltando de um alegre happy hour junino, me deparo com um ser no meu portão. Era um bichinho todo estrupiado, com a cara triste de quem tinha sido atropelado. Eu olhei e disse: Você tá morrendo? e é claro que ele não me respondeu. Chamei minha filha e meu sobrinho que estavam em casa para me ajudar com o bichinho. Armamos uma caminha pra ele e demos água. 
No dia seguinte fui observar o nosso inquilino e a  sua patinha traseira estava machucada. Fucei e não estava quebrada, somente luxada, acho. Enfim, publiquei sua foto pedindo que localizassem os donos pois ele tinha coleira.
Esse bichinho tinha uma tristeza no olhar, e tinha uma coleira  por isso procurei os donos... ele não latia, não chorava, não comia.... Comprei ração e seguimos com ele. Na primeira semana ele mancando escolheu a lavanderia para ficar. Levei a caminha improvisada e deixei ele se instalar lá. Saímos de casa e quando voltamos, ouvimos um latido bravo que quase me impediu de entrar, era o doguinho protegendo o espaço, quando viu que éramos as donas da casa ele saltitou. Ué, cadê a patinha machucada? Bem, ele deve ter se lembrado depois, pois saiu mancando. Ok, segunda semana e dormi com a janela da sala aberta para arejar, pois vive fechada.  Acordei e senti um silêncio, desci a escada e latiram pra mim... sim, o peste pulou a janela e estava deitado no meu sofá novo!!! Brava, coloquei ele pra fora e segui o dia.  De madrugada, lá pelas 3 da manhã, um chororô e minha porta de alumínio sendo arranhada, era o dog querendo entrar. Desci, dei uma bronca e mandei ir se deitar. Caramba, as 8 da manhã lá estava ele reclamando de novo... desci, fui colocar comida e voltei a dormir. Isso se repetiu por um dois dias... eu que sou uma humana de bom coração, mas sem paciência, acordei com o quintal todo cagado. Aproveitando a água da máquina de lavar,  abri o portão pra lavar o quintal do lado de fora, e ele  aproveitou e saiu ... lavei o quintal como se nada tivesse acontecendo e fechei o portão. Não se passaram nem 5 minutos e quem estava lá no portão?? Sim, o Doguinho. No final da tarde, fui ao mercado com minha filha e levamos o lixo pra fora. O bichinho saiu de novo e dessa vez eu avisei a minha filha que disse:"mãe, vamos ver o que ele faz". Fomos ao mercado e ele ficou na rua. Quando voltamos, quem estava no portão?? Sim, esse arrombadinho "fiadaputa". Hoje, descobri que ele arranhava a porta porque estava com frio. Fiz uma roupinha com uma calça de lã pra ele e ele não perturbou na madrugada nem durante o dia, pois estava aquecido. Como não percebi isso antes?? Agora estou neste dilema, preciso que alguém cuide dele por uma semana até que eu volte de viagem. Se isso acontecer, eu adoto!

Jesus vem de UberX

Datilografia dá futuro, inglês não!

É minha gente, eu tava aqui pensando e voltei a escrever (idas e vindas fazem parte). Quando eu tinha 13 anos, eu pedi para  minha mãe pagar...