terça-feira, 19 de março de 2019

O que foi meu bom José?

"Eu tão simples, tão  pequeno, um carpinteiro e nada mais, mas meu Deus olhou  pra mim e me escolheu pra ser pai do filho Seu ..." diz uma canção! Em outra cantamos  que de todas as donzelas da Galileia, José  escolheu logo  Maria para esposa. Logo ela que seria a mãe  do Filho  de Deus? Que audácia!!  José  foi muito corajoso e assumiu Maria e o filho, sem impor condições, pois acreditava nas promessas de Deus. Ah José, tão  bom homem! Posso  imaginar sua decepção quando soube que sua noiva estava grávida antes do casamento. Mas ele foi um homem tão bom e fiel, que  Deus acalmou seu coração. Hoje temos muitos  Josés que  cuidam da família com coragem, força  e amor. 
Tem José que assume filhos que não  são seus. Tem José que ampara a amada e segue com ela mesmo diante  de tribulações. E temos  Marias, muitas Marias que, a exemplo  de São  José, também  são a força, a coragem e o amor de uma família. Que todo José encontre uma Maria e que toda Maria  encontre um José que só ame! Quanto  a nós, seguimos  acreditando nos planos de Deus e que, diante  de tribulações lembremos de José, tão  simples e tão pequeno, mas que tinha amor.

Valei-me São José!

Nenhum comentário:

Jesus vem de UberX

Datilografia dá futuro, inglês não!

É minha gente, eu tava aqui pensando e voltei a escrever (idas e vindas fazem parte). Quando eu tinha 13 anos, eu pedi para  minha mãe pagar...