domingo, 17 de setembro de 2017

Trouxa ou 70x7?


A pessoa chega cheia de problemas pra te contar, você  esquece os seus e ainda ajuda a resolver os problemas  da pessoa, porque  você  é trouxa. Aí  quando você precisa  desabar, desabafar e chorar  a pessoa te ignora, porque você é trouxa.
Você  acaba resolvendo seus problemas sozinho e se fortalece, porque você  é trouxa e tem que se virar sozinho mesmo... 
O dicionário nos diz : "Trouxa é um termo pejorativo informal usado para qualificar uma pessoa que é facilmente enganada. Alguns sinônimos de trouxa podem ser mané, idiota, otário, bobo etc."
Ou seja, é aquele que  está  lá  sorrindo  ou ainda tentando ajudar mesmo que o enganem e o  façam de bobo, mané...
Mas hoje, algo mudou em mim e vi que não sou tão trouxa, e que Deus pode mudar esse termo pejorativo e transformar em misericórdia. Hoje li  no evangelho:

É preciso perdoar sempre (Mt 18, 21-35)
Pedro dirigiu-se a Jesus perguntando: "Senhor quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Digo-te, não até sete vezes, mas até setenta vezes sete. (...)"
Se fizermos as contas, 70x7 vai dar 490, ou seja, será que Jesus quer que perdoemos 490 vezes o nosso próximo? Claro que não! É só um simbolismo, o 70X7 quer dizer perdoar infinitas vezes. 
O sete é o número da perfeição, o mundo foi feito por Deus com todos os detalhes em sete dias... então 70x7 é mais que perfeito! A pessoa que te magoa, que te fere, e que te faz de trouxa, geralmente é alguém que você gosta. Tem gente que fica tão decepcionado que até adoece, o corpo padece..  Mas tem gente que  mesmo assim  abre uma nova oportunidade para a mesma pessoa na sua vida, isso é buscar a perfeição!

Não sei se estão me entendendo, mas realmente perdoar não é fácil. E tem aquele papo de que se te baterem numa face, ofereça a outra, mas não te falaram que você ia ficar com dois olhos roxos. Caramba, acho que já estou com a cara inchada de tanta porrada! O melhor de tudo é que mesmo você perdoando e agindo com misericórdia, terá um momento em que se a mesma pessoa insistir em te fazer mal, você sairá da situação com a cabeça erguida, porque a sua parte você fez... Se o mundo assim insistir em dizer que você é trouxa, saiba que para Deus você foi misericordioso!




Um comentário:

Lídia disse...

Sei bem como é isso. Mas a gente faz a nossa parte. E Deus olha por nós!🙏🏽

Jesus vem de UberX

Datilografia dá futuro, inglês não!

É minha gente, eu tava aqui pensando e voltei a escrever (idas e vindas fazem parte). Quando eu tinha 13 anos, eu pedi para  minha mãe pagar...