domingo, 7 de novembro de 2021

A pior mãe do mundo III

É 2021, a pandemia do COVID-19 nos trouxe novos hábitos, novas reações, novas relações... Em pleno domingo, resolvemos fazer uma bela faxina na casa (cozinha, banheiro  e quintal). Mas porquê no domingo? Por que a gente faz tanta coisa na semana, e não temos muito tempo. O tempo que sobra, a gente aproveita pra ver filme, ficar a toa, dançar, rir... mas neste final de semana notamos que precisávamos dar uma bela organizada nas coisas. 


As duas, bem bonitas, organizaram as tarefas... você limpa a cozinha, você o banheiro e você o quintal... ok!! Tudo combinado.

Pra começar, eu resolvi preparar uma caipirinha pra ajudar na motivação... enquanto descascava os limões, duas abelhas entraram em casa e causaram um terror tanto em mim, quanto na minha filha. Tentamos espantá-las mas elas eram insistentes...  Minha filha toda escandalosa gritava quando elas se aproximavam, eu, ficava imóvel fazendo "uiiiiiiiiiiiii".

Tentamos, espantar as abelhinhas de todas as formas, a minha filha estava apavorada e eu vi que tinha que tomar alguma atitude adulta... Depois de espantar uma das abelhas e fechar a janela, uma outra insistia em nos perseguir. Eu estava  com a faca que eu usava para cortar o limão e num momento em que a abelha estava no meio da cozinha,   assumi o poder materno e de frente para a minha filha  disse: "É minha filha, vou ter que matar você." Gente!! Essa cena ficou estranha demais. Percebendo a situação, a abelha voou para fora. Acho  que ficou com medo de uma tragédia.

Será que a abelhinha tá me achando uma mãe louca? Eu com uma faca na mão dizendo que ia matar. Ai gente, tô aqui no quintal tentando provar que sou uma boa pessoa. 


Co- autoria: Maria Fernanda, minha bebê


leia também A pior mãe do mundo II


Um comentário:

Lídia disse...

Abelhinha tá fugindo até agora

Jesus vem de UberX

Datilografia dá futuro, inglês não!

É minha gente, eu tava aqui pensando e voltei a escrever (idas e vindas fazem parte). Quando eu tinha 13 anos, eu pedi para  minha mãe pagar...